domingo, 14 de dezembro de 2008

Beijing
Dalian
Nanjing
Yangzhou
Anshan
Shenyang
Shanghai
Wuxi


Tento escrever sobre a China, fazer um resumo, um ponto de vista macro, uma impressão mais significativa que as outras, algo contundente, suficiente para expressar o que guardo em mim, mas a tal expressão não me surge. Muito mais fácil me seria descrever longamente sobre cada um dos maravilhosos lugares onde estive, cidades, restaurantes, ruas, praças, obras de arte, esculturas, acervos, pessoas, pessoas e mais pessoas. E claro, as crianças. Não cabe dentro da minha cabecinha uma manchete que tenha o poder de sintetizar em si a grande diversidade de sentimentos que me apeteceram. Guardo nuances suaves, estroboscópicas, fractais, mosaicas. Tudo, em pequenos pedaços, como numa pintura impressionista que projeta algo maior, sólido, único e diverso. Novo, esta palavra não pode faltar.

Meu povo, tô voltando!!!

Praça Celestial
Shanghai de barco

Shanghai a pé

As coisas mais lindas da linda China

Muito traslado

Sushi no café da manha

Museus

Parques

Pessoas novas

Lindas praças

Belos hotéis

Neve a bater com pau

Frio profissional

Restaurantes maravilhosos

Sol vermelho

Muita estrada tb

A moldura perfeita

Cidade Proibida

Cidade Olímpica

E trampo... muito trampo...

4 comentários:

Nana disse...

Que belo "Resumo" visual da viagem! Relembrei cada post, cada foto...


Obrigada, Marcelo!
Através do blog eu pude viajar um pouco, conhecer facetas desconhecidas de um país tão estereotipado, e aprender mais sobre um amigo tão querido! Me sinto privilegiada em tê-lo no meu quadrado. E Bem vindo de volta à terra da linguiça do Ibrahim.

Beijomeliga=)

Denynha disse...

‘“estou voltando para casa, de vezzzz”
Que bom, fico muito feliz por tudo o que você viveu ai!
Como eu te disse, viajei pela China, pelo marcelo e ate mesmo por mim, por seus olhos...
Ipatinga, poita, carlim, cervejada e nós te esperamos aqui!!!
Obrigada sempre!

Gi... disse...

Daí você pode ficar ANOS sem tirar férias, porque, oi?, essa viagem valeu por milhares, diz aí.
Fome com esse sushi ali. Tsc.

Mcl disse...

Well done...
Aqui, agora, segunda feira, 07h30 manhã, saindo pro breakfest, dali pra recepção do hotel e dali pro capinado, dar outra meia volta neste mundão. No final da terça feira estarei aí, com meu relógio atrasado em 10h. Ou seja, estarei 10h mais cansado que na vida real. Mas levo muitas coisas na bagagem. E uma dessas é o carinho que ininterruptamente recebi d v6 nestes trinta e poucos dias. Também o aprendizado que a saudade tem filhos. A distância é cruel, mas existem atalhos. A Terra continua redonda e enoooorrrmmeeee, mas não há lugar melhor em toda ela do que ao lado da minha esposa e das minhas filhinhas. Sentindo o cheiro dos meus amigos ao redor.
Não tenho muito o que escrever agora, apenas digerir a overdose de imagens belas, locais inebriantes, cultura intravenosa. Me sinto a própria sucuri que engoliu a capivara. Ela se arrebenta toda, mas fica feliz.

Beijos, meus queridos.

"Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom,
Poder tá contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Prá mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter.
É duro, ficar sem você
Vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim"

Mcl