domingo, 7 de dezembro de 2008

Dezembro!!!


Hoje é dia de festa!
Hoje tem Shanghai sem Elomar
Com suas obras de arte trajadas de torres
Iluminadas como o céu estrelado de Dalian
E eu aqui estou.

Hoje tem China, tigre que desliza impávido
Sobre cristas de mares, montanhas e Muralhas
E eu ali estou.

Hoje tem passeio na neve, esculturas milenares,
Frio, vento, sol, vermelho sol
E eu neles também estou

Hoje é dia!
Minha metade melhor está em festa
Amigos e irmãos lhe trazem o presente da presença
E eu não estou aí.

Hoje ouvir-se-ão risos e sorrisos pela casa
Brincarão com Sophia
Abraçarão Aninha, a Alegria
Amarão Raquel, a Ovelhinha da minha alma
E por elas morreria mil vezes
Mas eu não estou lá.

Ecos destes risos de verão aquecem meu quarto de inverno
Quase sinto as mãos de minha amada esposa
A acalentar-me como faz todos os dias...
...todos os dias.
Mas cá não estou.

Dona a afagar-me tão profundamente o coração
Que me sinto pequeno, moleque, criancinha dependente
E eu ainda estou acolá
sob as luzes da Noruega.

Porventura não estaria eu nas Chinas, Muralhas, sóis
Nas linhas e cores, ideogramas orientais?
(Ah! O que é todo o oriente?)
Não há, mulher minha, oriente que me desoriente
Só circunstancial espacial distância
E somente por isto não estou lá.

Mas não há neste mundo continentes que me levem pra longe,
mesmo eu não estando lá (que diferença há?)
Pois você não sai daqui em mim, Mírian!

Estivesse eu nas arábias, mongólias, marcianas
Estaria com minha alma feliz por tê-la aqui, bem aqui
Pertinho, bem dentro de mim.


Beijo do seu marido que te ama muito!


FELIZ ANIVERSÁRIO!


***************************************************

3 comentários:

Gi... disse...

Ah, que lindo!
Mírian merece demais!
Queria tanto dar um abraço nela hoje e dizer o quão feliz fico por tê-la conhecido.
Mas, sem carro é f***!!!!
Abraço.

Denynha disse...

que linda homenagem, mais que merecida!!!
eu estava fora do estado e na cidade onde eu fui, nao pega Oi..uma pena, masss, desejo os melhores votos a ela...e a vc tb!!!!
bjs

Mirian disse...

Nossa, que lindo, amei. Fique até emocionada. Senti muito sua falta aqui. Familia e amigos, presentes. Tudo muito bom, mas não estava completo, faltou você aqui. Faltou de corpo, pois sei que estava presente de coração. Te amo também. Saudades. Um grande beijo.
Hã, ia esquecendo, a foto ficou maravilhosa também. Melhor cartão de aniversário que recebi.