sábado, 22 de novembro de 2008

Amiguinhos do universo paralelo. Salve, retumbância!

Ontem, como já comentei, fomos à Grande Muralha da China. No Orkut estão muuuitas fotos devidamente comentadas. Entrei ali tb com fotos das visitas à cidade olímpica e à Cidade Proibida. Hoje tentarei dar meu parecer à visita de ontem e ao nosso passeio à pé pelas ruas daqui. Amanhã iremos a uma cidade que ainda não sei o nome, só sei que fica a mais de 5h de vôo e é muito frio. Falam aí de 20 graus negativos. No vídeo postado abaixo comento sobre isso tb. Pra mim... excelente.

Bem... a Grande Muralha é algo assombroso. Não é de admirar que foram necessários 2000 anos para sua edificação completa. As inclinações de alguns trechos ali são impensáveis pela ótica da engenharia, mas ninguém disse aos imperadores que era impossível (ou inviável) - os caras foram lá e fizeram. A impressão que se tem é de estar olhando para uma obra inigualável, única em todos os sentidos e fruto de uma mente genial, visionária, empreendedora e que a época fez, sem qualquer parâmetro, um monstro que atravessou não séculos, mas milênios.
O esplendor já começa pela tela que Deus fez para abrigar esta moldura. A cadeia de montanhas. Pequim é uma planície só. Do alto, no avião já observava como as formações rochosas se contrastavam com planície tão extensa. Extensa e de uma morfologia bem diferente do que vemos no Brasil. Rochas belíssimas, sem vegetação nessa época do ano. Saem do zero, vão a pico e retornam ao zero em poucas centenas de metros. A própria cadeia já é uma super muralha a ser transposta pelos inimigos do norte. E exatamente sobre as partes mais altas (e portanto de acesso mais árduo) e mais estratégicas destas montanhas foi construído o objeto de nosso post.
Dá um bisu:
Antes de acessarmos as partes altas da Muralha deparamos com esse camelô que vendia coisas bakanas como esses chapéus chineses e coisas sacanas como PELES DE RAPOSAS DO ÁRTICO, é mole? Ô vontade de... xá p lá!
Essa foi a turma que me acompanhou: Tiago, Luíz Carlos, Moraes e Cristina, chinesa, de nome Xiao Yu Fang (desculpe se errei a grafia, Cristina!).
A primeira foto a gente nunca se esquece. Não mesmo. Eu, quando vi a grandiosidade da obra me peguei cantando "Todo o Azul do Mar", um gesto involuntário, de uma emoção parecida com a vivenciada pelo letrista desta absurdamente bela canção de Venturini.

Seguem outros postais. Qualquer uma poderia ser um postal, tranqüilamente, maninhos!






















E, é claro, não poderia faltar a foto DELA, né? Nossa criança chinesa:

Agora algumas fotos onde apareço. Sabe a foto minha com o chinês? Só ali foram fotos com três pessoas que tirei, eles pediam pra tirar foto comigo! Não tenho a menor idéia da causa, motivo, razão ou circunstância. Mas tb no Cubo D'água me pediram. Coincidência eu estar com a camisa celeste do CRUZEIRO em ambas as ocasiões?
E aqui a foto tirada logo após: eu rindo da situação!!!

Outras...








E agora a fase demorada e mais massinha: Vids, vids & more vids...

4 comentários:

Nana disse...

1. Pose de galã de novela mexicana... Quase ouvi um "Eu amo a Maria do Bairro"...
2. Tirando onda de artista pra sair nas fotos dos China... O Manto azul celeste faz sucesso em qualquer lugar do mundo!

Musiquinha pra você:
"Fui à China-na
Saber o que era China-na
Todos eram China-na
Lig Lig China-na!"

Beijomemandaumpostal=)

Mirian disse...

Nunca imaginei que a China fosse tão bonita. Na realidade nunca havia me chamado atenção. Estou maravilhada, e com certeza se tivesse esta oportunidade que você esta tendo iria ficar muito feliz.
Realmente estou surpresa e encantada.
Com certeza, esta é uma viagem que vai ficar para sempre na sua memória e isto não tem preço.
Beijinhos...

Denynha disse...

Que linda a 'grande muralha'...adorei as fotos...
e gostei mais da música que vc se lembrou na hora...viva o Flavinho...
saudades querido!

Gi... disse...

Huuuuum, então é aí que as madamas compram os bichinhos pra jogar nos ombros e "arrasar" nas festas né?!

Aí tem lhama?