quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nihao!!!

OH YES, NÓS HAVE BANANA!

Modelo fotográfica que só tira foto de mils reals pediu foto nossa no aeroporto de Nanjing, é mole? Claro que fomos obrigados a devolver a gentileza como bem manda o manual das práticas e bons constumes mandarínicos. Tô achando que ela fez mau negócio, hem? E nós, um negócio da China (tb nem devolvo o dinheiro! Em caso de reclamação favor contatar plinio_clovinho@oab.presidencia.gov.org.boiol)

Mas... começando do começo real.

Olá, meus queridos amigos e irmãos!(Melhorou o grau de sanidade?)


Desculpem o relativo silêncio dos últimos dois dias. As atividades profissionais tomaram conta da agenda e dentro desta estão também os “sociais”, né? A gente faz esse sacrifício pelo social! Gente... dá pra fazer!

To mto feliz aqui nas terras de Mão Tse acaus que tenho recebido o calor humano das pessoas que me importam. Mirian, Aninha e Raquel estão muuuuuuuuuito presentes, o que alivia a saudade de maneira impagável (Mírian, olha o bagulete pra mim do Jornalismo, ou! Senão vou ter que te aplicar um corretivo na frente das visitas!). Denise, Gilca, Simpson - O Thompson, Big Arold Comandante Chagas – o cumpade Uó & sua inseparável Zhana, Fábio, meu brother Novo Homem em nome de Jesus, Valerinha - a dona do riso, Cristiano RR, Fernanananda, Renata, Paulinha, Lukinha Katahira (BH), Jefferson "Vinícius" Airplane Jeffinho, Jussara, Clóvis, Prego Nazareth (detonei!) Sandro O Imbatível, Carol, Marcelo O Barbosa and Gizele, Erikita (Unileste) e muitos outros manos e manas estão se fazendo presentes também com coments no blogão, alguns mails, MSN, etc. Saibam, meus coisos, que vocês estão fazendo minha estadia aqui bem mais agradável.


Escrevi ontem uma grande verdade. Que quando vou a locais agradáveis como a Grande Muralha e muitos outros, estou alimentando não somente a mim, mas tb aos meus amigos que vivem dentro de mim, exatamente como a mulher grávida que se alimenta primeiramente para a criança e depois para si própria. É um sentimento bem autêntico e bakana demais.


Well, hoje saímos de Yangzhou e fomos de tomóvi pra Nanjing. Dali a turma se separou (foram-se dois para Beijing e de lá pro Brasil) e seguimos para Dalian, onde encontramos outros dois que chegaram anteontem. Tô muito frustrado em relação à passagem por Yangzhou acaus que não consegui tirar UMA só foto bakana, à exceção do sol ultra braseiro por trás de pinheiros, que posto abaixo. A cidade é muuuuito legal, o trânsito é completamente pirado, bicicleta elétrica é mato aqui, os sinais de trânsito são meros adereços pra cidade ficar mais colorida, samango de rua não manda nada, ocorrem aberrações tipo três numa lambreta sendo uma carregando um bebezinho de colo, capacete é artigo raríssimo. Em compensação pude observar que aqui a cultura LOCAL é muito valorizada. Existem vários produtos nobres que levam o nome da cidade e isto não se aplica apenas em Yangzhou, mas pelo que fiquei sabendo a várias cidades, não sei se todas. Por exemplo, em Yangzhou existe uma bebida fabricada e concebida ali que só existe ali! A garrafa parece uma obra de arte. Assim vale para artigos comestíveis industrializados, bebidas em geral, artesanato com traços próprios, vários pratos típicos da cidade e até marcas de cigarro e de artigos mais complexos.


A cada dia o povo chinês me fascina mais pela garra com que arrancam seus yuans debaixo de frio, neve, calor, clima seco, distâncias, dificuldades de locomoção e o escambau. O povo é trabalhador e, claro, explorado. Aqui no hotel em Dalian, o mesmo que ficamos nas duas vezes anteriores, vou observar desta. Os caras disseram que os funcionários que a gente vê pela manhã são os mesmos que nos atendem à noite. Algo em torno de 12h/dia mínimo. Complicado, né? Por isso a gente tá sendo legal e molhando a mão da moçada nas gorgetas. É o mínimo que se pode fazer além de sermos cordiais, atenciosos, amigáveis. Mesmo com essa ralação toda o pessoal não perde o bom humor, sabe? Aqui se fala inglês bem mais que no Japão e não há regras praticamente. O que tem seu lado negativo tb, porque muitas vezes a gente tá no rango, nego acende mó cigarrão do seu lado e tá neeeemmmmm rasgando a taioba! Todas as mesas de restaurantes têm cinzeiros. Mas há pouco tempo era assim no Brasil também, acho que o povo vai se moldando... sei lá. Mas é incrível como se come bem por essas paragens e como TODAS as cidades em que já passamos têm fortes traços culturais próprios. Em Yangzhou está um dos grandes orgulhos da cidade que é um belíssimo parque. Devido à enrolação do caramba que um cara aprontou na reunião que começou às 08h40 e deveria acabar no máximo às 10h30 mas acabou 16h40, perdemos a visita ao parque. Claro, ficamos mó chateados, mas estamos aqui para trabalhar e não para turismo (mas se a gente trabalhar CERTO e em EQUIPE dá pra fazer, gente...).


Daqui a pouco vamos jantar com os dois de BH que estão iniciando o trabalho que durará uma semana apenas. Vou postar p vcs algumas fotos e mais tarde, se for possível escrevo mais, vlw?

Beijooooooooooooooooooooooooooo

Mcl


AHH!!! Esqueci de falar. Em Beijing, em nossa estadia anterior, fomos ao museu de paleontologia. Foi legal. Beeeem legal.

Tem algumas fotos tb do traslado Beijing – Nanjing – Yangzhou e duas fotos que tirei do sol completamente maravilhoso no último dia em Yangzhou. Pena que minha máquina é bem vagabunda e não pegou o verdadeiro tamanho nem as cores reais que meus olhos. Mas, acrescente a elas sua imaginação que fica bom tb!


Letisgo!

Filha (quase) única de Yangzhou


Belíssimo e raro sol super vermelho

Sol das 16h45


Prédio normal comum por aqui


Aeroporto de Beijing

Museu de Paleontologia de Beijing



(Não deixa a Sophia ver esta foto, tá?)

Foto óbvia!

Beijing, um sobre X ao cubo.

Sacanagem do S Barriga, me fotografando quando inspecionava um treco. Yangzhou.

Porta da fábrica em Yang

Belíssimo aeroporto de Nanjing. Atelier aberto.

Mesmo aeroporto, hoje. OK, só tenho esta pose.


APÓS O RANGO VOU UPLOAD UNS VÍDEOS, NESTA MESMA POSTAGEM, OK?
FUI

8 comentários:

Gi... disse...

Total inveja do rango que c deve tá comendo neste momento.

E ocê nem pra escrever quis esqueleto de quis dinos são aqueles héin? Aposto que nem anotou.

A D O R E I a pose tipo pegando sol em Piúma, miguxa, ficou xou!

E, sim, estou conhecendo a China através de você. O que é bem legal, já que morro de curiosidade com as coisas daí.

Andersounds disse...

Show Pregão.
Keep in touch Babe!!

Chorus'nOverdrive

Denynha disse...

até que enfim uma foto sua trabalhando he eh ehhe...
bom, eu adoro panteologia, acho máximo estes 'ossinhos' rs...
e realmente estou conhecendo a china por vc...
bjs
saudades

Nana disse...

Que post mais... Mais... FOFO! ^^

Agora, quela foto que cê tá trabalhando parece que você foi parido de ré com o uniforme da Ozzy...Bizarro...

Um beijo, um queijo e uma rapadura.

Unknown disse...

Oh Marcelão, valeu pela lembrança e como assim você fica dois dias sem postar? Sacanagem hein? rsrsrs Esta sendo muito legal acompanhar seu Diário, estamos adquirindo cultura por tabela...rs A foto sua trabalhando ficou interessante, pelo menos uma, eu ja tava achando que essa historia de "Ir a trabalho" era desculpa...rs Um grande abraço. O Poita e todos nos estamos te aguardando, Bjs

Hokahei disse...

Mcl, sua foto entubando tá demais. De uniforme então, xou!
Manda mais véio!
Bração!
Sandro

Mirian disse...

Até eu já estava achando que viaja a trabalho era engalobo. Agora sim mostrou que ta ralando também.
Pena que tem poucas fotos do museu, mas achei muito legal.
Beijinhos...

Mcl disse...

ENFOOOOO!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Miroca só no ENFO!!! Issaê, Mírian, mostra quem manda lem casa!
Acabou que EU levei um corretivo em frente às visitas!!!!
Tóimmmmmmmm!!!!!!